COMO AUMENTO DOS JUROS NOS EUA PODE AJUDAR O BITCOIN?

O Bitcoin (BTC) é negociado na manhã desta quarta-feira (15) em alta de 3,6%, a US$ 48.563, após dias de baixa mesmo com a incerteza em torno da decisão do Federal Reserve (FED) sobre a política de estímulos econômicos nos Estados Unidos.

Segundo alguns analistas, o recuo dos últimos dias sugeriria que um eventual anúncio de redução de estímulos e até de aumento da taxa de juros já estaria precificado pelo mercado, evitando que novas quedas ocorram independentemente do resultado da reunião do FED que termina hoje.

“A redução do risco em antecipação foi extensa. Muitos já venderam em pânico. O posicionamento é leve. Portanto, se o FED entregar uma redução acelerada, sinalizar dois aumentos para 2022, e nada mais, eu esperaria uma recuperação entre as classes de ativos”, escreveu ontem o analista Alex Kruger.

Para alguns especialistas, as criptomoedas além do Bitcoin devem aproveitar melhor um eventual alívio na queda da principal cripto do mercado, já que são menos conectadas aos movimentos dos mercados tradicionais.

Fonte: InfoMoney

YouTube player
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com