Ozempic: 3 Ações que Podem se Beneficiar da Popularidade do Medicamentoo seu título aqui

O Ozempic é um medicamento que tem sido muito popular nos últimos anos por sua capacidade de ajudar as pessoas a perder peso. O medicamento tem sido um grande sucesso nas redes sociais, com pessoas postando fotos antes e depois de usá-lo. E parece que a demanda por ele provavelmente continuará forte.

Três empresas que podem se beneficiar da empolgação em torno desses tratamentos para perda de peso são Novo Nordisk (NVO -2,80%), Eli Lilly (LLY 0,15%) e WW International (WW 6,37%). Vamos dar uma olhada em cada uma.

  1. Novo Nordisk (NVO) 
    O maior beneficiário da popularidade do Ozempic provavelmente será a empresa que fabrica o próprio tratamento: Novo Nordisk. A demanda pelo tratamento não tem diminuído. Analistas do JPMorgan Chase estimam que na última semana de janeiro, médicos dos EUA escreveram mais de 313.000 receitas para ele – um aumento de 78% em relação ao mesmo período do ano passado. A Novo Nordisk vem aumentando sua capacidade para atender aos pedidos.

A controvérsia em torno do Ozempic é que a Food and Drug Administration (FDA) o aprovou para diabetes tipo 2 e não para perda de peso. No entanto, as pessoas têm tomado para perder peso por causa de sua eficácia.

Novo Nordisk’s Wegovy, assim como o Ozempic, contém semaglutida, mas é um tratamento de dose mais alta que é aprovado nos EUA para perda de peso – e pode estar disponível no Reino Unido ainda este ano. Em média, os adultos perderam 15% do seu peso usando o Wegovy. Entre o potencial de crescimento do Wegovy nos EUA e possivelmente no Reino Unido também, a Novo Nordisk poderia ter um ano excepcional em 2023. Em 2022, as vendas da empresa aumentaram 26% e as vendas de cuidados com a obesidade aumentaram 101%.

  1. Eli Lilly (LLY)
    A Eli Lilly está em uma ótima posição para se beneficiar da loucura do Ozempic mesmo que não fabrique o medicamento. No entanto, ela tem um tratamento promissor para perda de peso próprio em Mounjaro. O Mounjaro ajudou as pessoas a perder peso em uma taxa ainda maior do que o Wegovy. Atualmente, ele é aprovado apenas para diabetes tipo 2, mas a aprovação para indicação de perda de peso pode estar chegando este ano.

O Mounjaro gerou US$482,5 milhões em receita no ano passado, seu primeiro ano em que trouxe qualquer venda para a Eli Lilly. Mas isso é uma gota no balde em comparação com o que alguns analistas acham que ele poderia gerar se for aprovado para muitas outras indicações. A esperança é que ele possa ajudar com muitas doenças relacionadas à obesidade. Alguns analistas acreditam que ele poderia ser o medicamento mais vendido de todos os tempos. É uma das razões pelas quais eu acho que a Eli Lilly tem potencial para ser um investimento incrivelmente lucrativo nos próximos anos.

Embora não esteja em sua alta de 52 semanas, as ações da Eli Lilly também não são baratas, negociando a quase 50 vezes o indicador P/L ( preço sobre o lucro). Mas se o Mounjaro superar o Ozempic em popularidade, pode destravar um crescimento forte para as ações da LLY

  1. WW International (WW)
    A WW International, também conhecida como Weight Watchers, tem sido uma marca popular na perda de peso ao longo dos anos. E ela espera aproveitar o crescimento por trás do Ozempic também. No início deste mês, anunciou que estaria adquirindo a Sequence, uma plataforma de telemedicina por assinatura, por US$132 milhões. E através da Sequence, os assinantes podem obter receitas para Ozempic e Wegovy.

A aquisição não levará a um aumento significativo na receita da Weight Watchers, pelo menos não imediatamente. A receita da Sequence está em uma taxa anual de cerca de US$ 25 milhões. Enquanto isso, a Weight Watchers relatou uma receita de pouco mais de US$ 1 bilhão no ano passado. A grande questão será se ela pode extrair mais do negócio da Sequence por meio da popular marca Weight Watchers. Houve alguma empolgação inicial no anúncio, já que as ações da Weight Watchers saltaram para mais de US$ 7 após o lançamento da notícia. As ações perderam a maior parte desses ganhos, mas este pode ser um investimento potencialmente sólido este ano se a aquisição levar a um forte crescimento para a empresa.

Um problema para a Weight Watchers é que sua receita vem diminuindo ao longo dos anos e, em 2022, seu resultado final ficou no vermelho devido às despesas com impairment. Se a aquisição puder injetar algum crescimento muito necessário na Weight Watchers, pode haver muitas oportunidades para a ação..

No entanto, os investidores tem que ficar cautelosos, pois a Weight Watchers é o ação mais arriscada desta lista, devido sua performance medíocre. Pode não ser adequado para todos os portfólios.

 

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