Ibovespa sobe mais de 2% e volta aos 108 mil pontos

O Ibovespa amplia ganhos na tarde desta quinta-feira (11) e revisita os 108 mil pontos. A safra de balanços corporativos chega em seu momento mais agitado e os resultados das companhias no terceiro trimestre mexem com as ações, para o bem ou para o mal.  Os investidores não esqueceram dos riscos fiscais, mas ganham tempo para olhar para os fundamentos das companhias e assimilar outras notícias, enquanto a  PEC dos Precatórios não é votada no Senado.

O indicador do varejo veio pior que o esperado, mas não impede a Bolsa de subir. As vendas do segmento em setembro sofreram um tombo de 1,3% na comparação com agosto, bem maior que o esperado pelos economistas, que projetavam recuo de 0,6%. Na comparação anual, a queda foi de 5,5%, também superando as expectativas de 4,25%.

As preocupações com a gigante chinesa Evergrande, por sua vez, arrefeceram após veículos de imprensa esclareceram que a empresa, aos poucos, está pagando seus credores, o que diminuiu, por enquanto, as chances de falência da incorporadora.

Fonte: InfoMoney

YouTube player
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com