IPO DO NUBANK: BDRS NUBANK SÃO UMA ARMADILHA?

O IPO mais aguardado do ano, finalmente, saiu do papel e deu origem a um dos programas mais inclusivos que o mercado financeiro já viu: NUSÓCIOS, o IPO do Nubank.

Para quem ainda não sabe, agora é possível negociar na B3 algumas ações listadas nas bolsas de Nova York. O pagamento é feito em reais, no Brasil, assim como em reais são cotados os papéis, evidentemente que convertidos de dólares no câmbio do momento da transação.

Esses papéis são conhecidos como BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

O Nubank, em seu IPO, está também oferecendo BDRs, que representam uma fração da ação que será negociada nos Estados Unidos.

Muita gente que é novata no mercado pode achar que se trata de um bom negócio, só porque passou a possuir clones de uma ação de Wall Street, mas não é bem assim.

A Nubank vai dar de graça pedacinhos da empresa em forma de BDR, para milhões de clientes.

A estimativa é que a empresa do cartão de crédito mais amado do Brasil, reserva 1/6 da oferta do seu IPO para distribuir sem nenhum custo para quem acreditou na empresa até agora.

Mas o que parece ser muito bom para ser verdade e é, pode sair muito caro para o investidor iniciante! Entenda o caso antes de aceitar o seu pedacinho do IPO do NUBANK.

YouTube player
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com