Quais fundos imobiliários são mais promissores para 2022?

O segmento de fundos imobiliários vem de dois anos no vermelho – em média, queda de 10% em 2020 e de 2% em 2021. Se depender das pressões inflacionárias, da expectativa para novas elevações dos juros básicos da economia e das incertezas causadas pelo período eleitoral, o ano de 2022 não deve ser exatamente tranquilo para os FIIs. Ainda assim, especialistas afirmam que existem boas carteiras para investir – e a bons preços. Quais são elas?

A lista dos mais frequentemente indicados para o Ano Novo inclui cinco fundos imobiliários, dos segmentos de recebíveis, lajes corporativas, shopping centers, renda urbana e logística. Todos estão sendo negociados atualmente com cotações próximas ou abaixo do seu valor patrimonial.

O indicador conhecido como P/VPA (preço sobre o valor patrimonial) aponta qual é o “desconto” da cotação de um fundo imobiliário em relação ao seu valor patrimonial. Quanto mais próximo de 1 for o resultado do indicador, mais perto do valor justo está a cotação. Fundos com indicador menor do que 1 são negociados com desconto.

Entre os fundos que são considerados boas apostas para 2022, o CSHG Renda Urbana também aparece na lista dos mais recomendados por oito corretoras para janeiro. O InfoMoney compila mensalmente os cinco FIIs mais indicados pelas instituições. Para critério de desempate, são selecionados aqueles com maior volume médio de negociação nos últimos 12 meses, com base em dados da provedora de informações financeiras Economatica. Confira:

Fonte: InfoMoney

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com