MELHOR AÇÃO DE BANCO PARA 2022

A recessão está batendo à porta do Brasil em 2022. Com a alta da taxa Selic, que pode chegar a março em 12%, e uma inflação galopante, o crescimento do país fica cada vez mais comprometido. 

Dois grandes bancos já preveem um PIB (Produto Interno Bruto) negativo para o ano que vem: o Itaú  e o Credit Suisse projetam uma queda de 0,5%. No caso do Itaú, a principal justificativa é o impacto da alta da taxa de juros na economia.

Já o Credit Suisse acrescenta outro problema. “O atual nível de inflação deve permanecer elevado devido à alta inércia no país”, escreveu a economista-chefe do banco suíço, Solange Srour.

O que fazer nesse momento de incerteza? Um setor da Bolsa guarda nomes defensivos, com alto potencial de dividendos e que ganham com a elevação dos juros. Sim, são os bancos.

Qual comprar?

Para os analistas, no momento, Itaú e Bradesco possuem as teses mais interessantes “Ambos com operações bem diversificadas e com muito valor entregue no presente. Em momentos de volatilidade político-econômica e do aumento de taxa de juros, achamos que tanto Itaú quanto o Bradesco poderiam fazer parte do portfólio de qualquer investidor que tenha foco no longo prazo”, diz Romero.

Fonte: MoneyTimes

YouTube player
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com