AÇÕES ESQUECIDAS NA BOLSA 2020! 3 AÇÕES ESQUECIDAS PELOS INVESTIDORES NA BOLSA DE VALORES 2020

AÇÕES ESQUECIDAS NA BOLSA 2020! 3 AÇÕES ESQUECIDAS PELOS INVESTIDORES NA BOLSA DE VALORES 2020

A bolsa de valores tem diversas empresas listadas, algumas mais populares que outras, por bons ou maus motivos. Ações como IRBR3, OIBR3, ITUB4, ITSA4, BBDC4… Há quem ame, e há quem odeie.

O foco é falar das empresas que estão esquecidas pelos investidores, as que já foram populares e as que muitos ainda não conhecem. De acordo com a casa de análises Levante Investimentos, aqui estão 3 boas ações, com potencial de crescimento, que ficaram deixadas para trás:

1. PETR4 (Petrobras)

A empresa que já foi a queridinha do mercado, mas que devido a tantos problemas, financeiros, governamentais e políticos, fez com que as ações PETR4 tivessem quedas memoráveis, frustando diversos investidores.

Porém, a Petrobras está com seus fundamentos mais sólidos que nunca. Depois da lava jato, as ações Petrobras PETR4 está reestruturando todo o seu business, e agora tem dois objetivos:

  • Diminuir o seu endividamento;
  • Aumentar o seu ROI (Retorno sobre investimento).

A Petrobras conseguiu no senado, o direto de poder vender suas refinarias, o que por um lado, já ajuda a empresa, sendo que boa parte de seu investimento vem das refinarias.

Mas por que as ações PETR4 ainda não estão andando?

O preço do petróleo influencia diretamente no preço das ações. Com a baixa demanda pela commodity causada pela pandemia, e com os grandes players que tem a necessidade de gerar receita, fazendo muito petróleo, o preço cai. E é assim que o petróleo e a Petrobras tem os preços de suas acoes influenciados.

A PETR4 Petrobras foi uma empresa que sofreu muito, com seus riscos políticos. Mas agora, demonstra um aumento de confiança e potencial da empresa. Certamente, é uma empresa pra você investidor, ficar de olho.

As outras duas ações esquecidas na bolsa, fazem parte do setor da construção civil, que é um setor já muito bom, e com maior potencial de crescimento.

Esse setor influencia toda uma cadeia financeira na sociedade, com ajuda da Taxa Selic também, que está em seu menor valor desde muito tempo.

O problema deste setor na bolsa é que as empresas estão muito centralizadas nas incorporadoras, e na bolsa brasileira tem em média 20 empresas desse setor, apenas. E a Levante recomendou duas ações do setor da construção civil, são elas:

1. PTBL3 (Portobello)

A Portobello, uma empresa de revestimentos cerâmicos, tem 4 fontes de receita, que influenciam diretamente no preço de suas ações também, e são elas:

  • A Portobello em si, que faz muitas vendas e conexões B2B, de empresas para empresas;
  • A Portobello Shop, que é B2C, empresa para consumidor;
  • A Pointer, focada no Nordeste, que é uma marca de design e decoração;
  • A Portobello America, que é a maior fabricante de cerâmica da América Latina.

As ações da Portobello PTBL3 já acumulam alta superior ao do Ibovespa. Uma ação que definitivamente precisa ficar no radar dos investidores.

2. MILS3 (Mills)

A empresa Mills , pioneira em construções complexas, como locadora de produtos aeronáuticos e da engenharia, possui duas fontes de receita:

  • A Rental Mills, que aluga produtos para parte aérea e civil;
  • A parte de engenharia, onde foca em grandes obras, principalmente as de infra-estrutura, que precisam desses equipamentos.

Um bom fator que pode favorecer as ações da Mills MILS3 é que a empresa possui um caixa superior a sua dívida, e, com a retomada da economia pós pandemia, onde o setor civil irá crescer muito, as ações MILS3 podem ter muitas altas.

Essas são as 3 empresas para ficar no radar do investidor brasileiro, que pode ser que elas decolem ou não.

Para saber mais sobre essas ações e como elas podem te deixar rico, assistam ao vídeo abaixo.

Deixem um like, comentem e se inscrevam s2

Arigatô!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com