IRB BRASIL (IRBR3) NOVO CEO ASSUMIU NO LUGAR DO TONHÃO

Nesta segunda-feira (20), em um dia de forte queda nos mercados, a IRB Brasil (IRBR3) divulgou uma notícia que foi considerada positiva, mas que não teve impacto imediato nas ações. Pelo contrário, os ativos fecharam em queda de 5,79%, a R$ 4,88.

O Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada na última sexta-feira (17), elegeu Raphael Afonso Godinho de Carvalho para o cargo de diretor presidente da IRB Brasil. O novo diretor presidente tomará posse no dia 1 de outubro de 2021, com um mandato unificado com os demais membros da Diretoria Estatutária da Companhia até dia 2 de julho de 2023.

Vale ressaltar que o processo de escolha durou cerca de seis meses. De acordo com a IRB, a eleição do Carvalho foi precedida de um amplo, profundo e detalhado processo de seleção, com auxílio de empresa de consultoria especializada de renome no mercado.

A companhia destaca que Carvalho tem larga experiência nos setores de finanças e de seguros, tendo uma carreira de mais de 30 anos em instituições de grande porte.

Wilson Toneto, que ocupa o cargo de diretor presidente interino desde março de 2021, permanecerá como diretor vice-presidente técnico e de operações.

“A chegada de Carvalho para ocupar o cargo de diretor presidente é a mais recente etapa do processo de reestruturação e transformação pela qual a companhia vem passando”, ressaltou a IRB.

Antonio Marcos Samad Júnior, sócio e gestor da mesa proprietária Axia Investing, destaca que a notícia vem em linha com o projeto de reestruturação da empresa.

Em breve nota, o Credit Suisse destacou a notícia como positiva, em linha com a ideia do IRB de contratar um profissional experiente do setor. Contudo, a recomendação do Credit segue underperform (desempenho abaixo da média do mercado) para a ação, com preço-alvo de R$ 7,50 (ainda um potencial de alta de 45% em relação ao fechamento da sexta-feira).

A sessão é de queda para a ação, em um dia de forte aversão ao risco do mercado, com a notícia do novo CEO sendo ofuscada pela aversão ao risco causada pelo temor no calote no mercado imobiliário chinês.

“Essa queda de hoje de cerca de 5% nas ações da IRB-Brasil nada tem a ver com a escolha do novo presidente”, avalia Samad Júnior apontando que, na visão dele, foi uma excelente escolha para o cargo.

“A empresa vem de uma crise de confiança causada pelos antigos executivos e nada como um nome bem conceituado no meio segurador para trazer mais confiança para o mercado e seus investidores”, finalizou.

Fonte: InfoMoney

YouTube player
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com