TAXA SELIC AUMENTOU E AGORA O QUE FAZER COM OS INVESTIMENTOS?

Com a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de aumentar a taxa básica de juros (Selic) para 7,75% ao ano, aplicações financeiras como caderneta de poupança e investimentos em renda fixa passarão a ter um retorno maior, embora ainda continuem perdendo para a inflação.

A rentabilidade da poupança, por exemplo, passará a ser de 0,44% ao mês e de 5,43% ao ano, de acordo com a regras em vigor. Até então, com a Selic a 6,25% ao ano, o retorno da aplicação financeira mais popular do país estava em 0,36% ao mês e de 4,38% ao ano.

Nesta quarta-feira (27), o Banco Central decidiu acelerar a alta da Selic, que foi elevada em 1,50 ponto percentual. E a expectativa do mercado é de que a taxa Selic continue avançando nos próximos meses em meio às preocupações com a inflação acima dos dois dígitos em 12 meses e com a deterioração das expectativas após o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter proposto flexibilizar o teto de gastos, tido como principal mecanismo de controle fiscal do país.

Mas e agora? Além dos investimentos em renda fixa, como ficam os investimentos na bolsa de valores com o aumento da taxa SELIC?

Fonte: G1

YouTube player
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com