FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM SETEMBRO 2022

Onde estão os melhores investimentos em Fundos Imobiliários em setembro?

Juros altos no Brasil, proximidade das eleições presidenciais e alguns números da economia dando sinais de recuperação. Esse é o cenário macro da atualidade.

Destaque para o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, que avançou 1,2% frente ao trimestre anterior, sendo o quarto resultado positivo consecutivo do PIB, após recuo de 0,3% no segundo trimestre do ano passado. 

Com isso, a atividade econômica está 3% acima do patamar pré-pandemia, registrado no quarto trimestre de 2019, e atinge o segundo patamar mais alto da série, atrás apenas do alcançado no primeiro trimestre de 2014.

“A perspectiva para os Fundos Imobiliários nos próximos meses é fantástica”, comenta Felipe Paletta, analista de Fundos Imobiliários da Monett.

“Continuamos muito otimistas quanto aos shoppings centers e lajes corporativas, setores que sofreram com a pandemia, mas que agora estão performando muito bem”, destaca Paletta. 

A especialista de FIIs da EQI Research, Carol Borges, também tem grandes expectativas quanto aos fundos de tijolo. “É esperado que eles continuem a recuperação no valor das cotas nos próximos meses”. 

Para ela, outro ponto de destaque para os Fundos Imobiliários em setembro é quanto à avaliação dos impactos da deflação nos proventos dos fundos recebíveis. 

Acompanhe agora a análise completa dos especialistas da EQI Investimentos para os Fundos Imobiliários no mês de setembro de 2022. 

Fundos Imobiliários em agosto: o que aconteceu com o mercado?

No mês de agosto, olhando pelo IFIX (índice dos Fundos Imobiliários), o analista de Fundos Imobiliários da Monett, Felipe Paletta, aponta como uma surpresa positiva os Fundos Imobiliários terem superado o desempenho do Ibovespa.

“O IFIX subiu mais de 5,76% ao longo do mês de agosto e o Ibovespa, 6,48%. No entanto, o que é interessante avaliar é a variação setorial dos fundos imobiliários que fazem parte do IFIX. Os melhores desempenhos vieram dos setores que foram mais impactados ao longo da pandemia, que são os shoppings centers e lajes corporativas”, comenta. 

O que esperar dos Fundos Imobiliários para setembro?

Para Carolina Borges, especialista de FIIs da EQI Research, a principal expectativa para os Fundos Imobiliários em setembro é quanto aos dividendos a serem anunciados pelos Fundos de recebíveis. Isso em razão da deflação anunciada no mês de julho. 

“Os fundos de recebíveis possuem uma demora de cerca de dois meses para que esse resultado chegue efetivamente ao valor dos proventos a serem distribuídos aos cotistas.

A grande expectativa é como esses fundos vão reagir a essa deflação”, comenta a especialista.

“Já para os fundos de tijolo, vemos um movimento de alta gradual, justamente, por conta da perspectiva de baixa dos juros futuros”, observa.

  • Leia mais: Dividendos de FIIs: confira os maiores pagadores nos últimos 12 meses.

IFIX: nova composição da carteira teórica para o trimestre

No dia 1 de setembro foi divulgada pela B3 a nova composição da carteira trimestral do IFIX, que apresentou poucas mudanças. 

Entraram para a carteira o Hospital Nossa Senhora de Lourdes (NSLU11), Vince Imóveis Urbanos (VIUR11) e, também, o Cartesia Recebíveis Imobiliários (CACR11). Saiu apenas o Campus Faria Lima (FCFL11).

Veja quais são os melhores FIIs para investir em setembro 2022:

YouTube player
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com