Líder no mercado brasileiro de mídia OOH concentrando a maior parte do inventário dep ainéis digitais do país, e Eletromidia vem a mercado buscar recursos para investir em seu crescimento orgânico.
A estratégia adotada pela Eletromidia é bastante assertiva, levando em consideração a fragmentação so setor em que atua e também os seus diferenciais.
Oportunidades:
– Posição de liderança no mercado: A Eletromidia é a maior empresa de mídia OOH (out of home) no país, e tem a grande presença em telas digitais e um grande alcance de audiência.
– Alcance amplo: Elemidia tem presença em 55 cidades e 18 estados brasileiros, tendo 54 mil telas até o final de 2018.
– Crescimento orgânico: a empresa segue atenta a novas oportunidades de contratos nas diferentes frentes em que atua.
– Maior portfólio de painéis digitais do País: Com isso, Elemidia se destaca entre seus concorrentes, se diferencia entre seus anunciantes e permitem uma maior criatividade e retorno nas campanhas.
– Relacionamento de longo prazo e diversificação da base de clientes: a empresa conta com um relacionamento de em média nove anos com seus dez maiores clientes, monstrando uma forte capacidade de retenção da base.
Riscos:
– Exposição às consequências da pandemia e também às mudanças de hábitos da população: como a empresa trabalha com publicidade OOH, seus anúncios são veiculados em locais com grande fluxo de pessoas. Como consequência da pandemia e medidas de distanciamento social, muitas campanhas foram canceladas e ou renegociadas, impactando negativamente nos resultados da empresa.
– A empresa depende de equipamentos e peças importadas para a instalação de seus displays: As peças são compradas pela empresa diretamente do mercado externo, trazendo um componente de exposição cambial relevante às suas operações.
– Mercado competitivo e potencial migração para outras mídias: A concorrência da Eletromidia acaba consistindo não apenas de outras empresas de mídia OOH, mas também de outros segmentos de publicidade.
– Exposição a contratos e licitações com entes públicos: Mudanças de governo ou de autoridades responsáveis por esses contratos podem acarretar novas condições para renovação às quais a empresa não se adeque, ou mesmo que não se mostrem tão rentáveis para a empresa, prejudicando suas receitas.
– Riscos ligados à quebra de covenant das debêntures: Para concluir a aquisição da Elemidia em 2020, a empresa emitiu debêntures, que possuem um covenant de dívidalíquida/EBITDA menor ou igual a 3,5x.
A Oferta:
A oferta base consiste na emissão de 39,3 milhões de novas ações (oferta primária) e na venda de 3,3 milhões de ações de propriedade de dois dos acionistas atuais (oferta secundária).
A faixa indicativa de preços foi estabelecida entre R$ 17,81 e R$ 23,00, que resulta em um ponto médio de R$ 20,40 por ação. Com base nesse último valor, a oferta base é de R$833 milhões, composta pela parcela da oferta primária de R$770 milhões e secundária de R$63 milhões.