ONDE INVESTIR EM 2019? TOP 5 INVESTIMENTOS

ONDE INVESTIR EM 2019? TOP 5 INVESTIMENTOS

1- Reserva de Emergência:

1.1- Tesouro Direto Selic:

O Tesouro Selic é um dos investimentos mais recomendados para novos investidores. É um título de dívida emitido pelo governo, o que significa que ao investir nele, você está emprestando dinheiro ao poder público. Com essa forma de investimento, o investidor consegue resgatar seu dinheiro a qualquer hora, sem a perda de lucro.

O funcionamento do tesouro é parecido com o CDB, ou seja, você empresta dinheiro para o governo, e recebe um juros em cima disso.

É o investimento mais seguro e mais rentável que a poupança. Para usar o Selic, você precisa de um planejamento financeiro, que tem alguns fatores como:

  • Aplicação Mínima;
  • Período de Aplicação;
  • Liquidez do investimento;
  • Quais são os custos envolvidos?;
  • Rentabilidade
  • Riscos envolvidos.

1.2- CDB com liquidez diária:

O CDB com liquidez diária é um dos melhores investimentos de renda fixa. Funciona da seguinte maneira: é como uma espécie de empréstimo ao banco sob uma taxa de juros. A liquidez diária significa que você pode sacar o dinheiro quando quiser, sem ter perda de rendimento. Já a liquidez de um investimento, sendo diária ou não, é resumida na reversão do dinheiro para sua conta corrente. Quanto mais rápido reverter, mais liquidez o investimento possui.

Tem um ótimo custo benefício, misturando baixo risco e alta rentabilidade. Sendo assim, é uma forma de investimento consistente e segura.

1.3- Fundos de Renda Fixa:

Os fundos de investimento atraem pessoas que querem sair da poupança e ir em busca de uma alternativa mais rentável e/ou diversificar os investimentos sem se preocupar em ter que administra-los de perto.

O que é D+0 e D+1:

Essas siglas indicam o tempo para que uma transação financeira seja efetuada. Elas basicamente mostram a quantidade de dias úteis para a operação ser processada e realizada pela instituição.

É uma abreviação de “Dia atual + X”, onde o dia é a data na qual a solicitação foi feita, e X é o número de dias úteis até ela ser completada.

Em um exemplo de D+1, o resgate será completo um dia útil após a sua solicitação. Ou seja, se o investidor pedir o saque hoje, o dinheiro cairá no dia útil seguinte. Já em um exemplo de D+2, o dinheiro seria depositado 2 dias úteis depois, e assim por diante.

No caso D+0, é oferecida a Liquidez Diária, onde o cliente pode sacar no mesmo dia.

1.4- Crédito Privado:

O investimento em títulos de crédito privado consiste na compra de papéis que dizem respeito às dívidas e à necessidade de capital de empresas privadas. No caso, o investidor assume o risco de crédito em troca de uma rentabilidade fixada pra o valor que ele investiu inicialmente.

Assim como em boa parte dos títulos, esse investimento também pode ser feito em fundos de títulos de crédito privado, nos quais os recursos são alocados em títulos de diferentes empresas.

Vantagens: Possibilidade de investir em empresas privadas com menos riscos e flutuações do que o investimento em ações.

Desvantagens: Além de existir títulos de investimentos com maiores valores, como é associado aos riscos de capital privado, tende a ser mais arriscado que um título público.

2- Fundo Multimercado:

Um fundo multimercado é um tipo de fundo de investimento que tem uma política determinada a mesclar aplicações de vários mercados, como câmbio, renda fixa, ações, entre outros. Agrega contribuições de diferentes pessoas, fazendo também investimentos com uma política pré determinada.

É uma ótima opção para quem busca uma diversificação de investimentos simples e garantir menos riscos e mais rentabilidade.

O fundo multimercado dá mais liberdade para o investidor criar estratégias envolvendo ativos de naturezas distintas, como as citadas acima. Além de ser também, mais rentável que vários fundos de renda fixa.

3- Fundo de Ações:

Ações representam uma fração do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação, o investidor se torna sócio da empresa. Passa a correr riscos do negócio, mas também participa dos lucros e prejuízos da empresa.

No mercado de ações, são negociados ativos como:

  • Ações
  • Opçoes de Ações
  • Fundos Imobiliários

Como investir em ações:

  1. Busque conhecimento;
  2. Conheça seu perfil de investidor;
  3. Trace seus objetivos e estratégias;
  4. Abra uma conta em uma corretora;
  5. Separe seu capital para investimento
  6. Aprenda a acompanhar o mercado;
  7. Busque ajuda profissional
  8. Escolha que ações que deseja comprar;
  9. Compre as ações
  10. Venda-as e veja os lucros

4- Fundos Imobiliários:

Os fundos de investimentos imobiliários (FII) fazem parte dos ativos que são classificados como renda variável. Mas, possuem um fluxo regular de rendimento, e o valor de suas cotas rentabilidade tem variações bruscas. Contudo, apresenta um menor risco do que, por exemplo, os investimentos em ações, entre outros.

Quando você investe no setor mobiliário, você adquire pequenas participações nesse imóvel. Um fundo imobiliário possui uma pessoa especialista que está sempre acompanhando o mercado e o patrimônio.

Os FII’s podem ser classificados em:

  • Fundos de Tijolo: Foco em diferentes tipos de empreendimentos, como shoppings, hospitais, lajes corporativas.
  • Fundos de Papel: O patrimônio desse tipo de fundo é composto por aplicações financeiras do setor imobiliário, como LCI, LCA, por exemplo.
  • Híbridos: Se enquadram os fundos que possuem uma carteira mista entre empreendimentos imobiliários, títulos imobiliários ou até mesmo cotas de outros FII’s

5- Bolsa de Valores:

A bolsa de valores é um ambiente de negociação no qual os investidores podem comprar ou vender ações, seu títulos, entre outros. São negociados, o tempo todo. E está a toda hora oscilando.

O objetivo principal da bolsa de valores é caracterizar um ambiente organizado e seguro para essas negociações. É garantir que os investidores recebam as ações compradas de maneira eficiente e segura, e fazer também com que a as transações sejam práticas e rápidas.

Como funciona? É simples. Através da bolsa, certa empresa decidi abrir seu capital e disponibilizar ações em troca de verba. Assim, os interessados compram uma pequena parte da empresa.

Fazer negociações na bolsa, exige muita prática. Investir na bolsa de valores também exige inteligência, pois é uma aplicação de alto risco. Não basta apostar em uma ação seguindo a dica de terceiros ou só porque ouviu falar sobre a empresa em algum lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com